29 de outubro de 2012

HQ ALUNOS 6º ANOS



Introdução


As histórias em quadrinhos são enredos narrados quadro a quadro por meio de desenhos e textos que utilizam o discurso direto, caracteristico da língua falada. Assim, justifica-se o projeto pelo interesse de demonstrar como as estratégias de organização de um texto falado são utilizadas na construção da história em quadrinhos, que possui em seu texto escrito, caracteristicas próximas a uma conversação face a face.
Além de apresentar elementos visuais complementadores à compreensão, tornando este estudo bastante prazeroso, pois a leitura de um HQ causa no leitor um determinado fascínio devido à combinação de todos esses elementos.



OBJETIVOS:
- Enriquecer a prática pedagógica no uso de diferentes formas de aprendizagem.





- Estimular a criatividade dos alunos.



METODOLOGIA:



Para concretização do projeto foram desenvolvidos alguns encontros para o uso da ferramenta HQ, bem como a utilização de um tutorial com principais tópicos a serem estudados. Em seguida, foi realizada uma proposta para o desenvolvimento de um trabalho em grupo. Cada grupo recebeu uma ficha digital para inserir uma atividade a ser realizada no HQ. Após o desenvolvimento das propostas, foi realizado um seminário, no qual cada grupo fez a exposição de sua ideia.


TRABALHOS DESENVOLVIDOS:


O desenvolvimento do trabalho constou de diferentes temas abordados













Nenhum comentário:

Postar um comentário