SR. PAIS/RESPONSÁVEIS
DIA 06/07/2017 NÃO HAVERÁ AULA - TEREMOS REUNIÃO PEDAGÓGICA
DIA 07/07/2017 SERÁ REALIZADA REUNIÃO DE PAIS - HORÁRIO DE CADA PERÍODO SEGUIRÁ VIA AGENDA
_____________________________________________________________________
Srs. PAIS/RESPONSÁVEIS
COMUNICAMOS QUE NOSSA REUNIÃO COM RESPONSÁVEIS E PROFESSORES SERÁ REALIZADA NO DIA 09/05/2016 (SEGUNDA-FEIRA).
PERÍODO MANHA (5º, 6º, 7º E 9º ANOS) DAS 7:30 ÀS 9 HORAS ( APÓS A REUNIÃO AULA NORMAL).
PERÍODO TARDE (1º, 2º, 3º E 4º ) DAS 16H30 ÀS 18 HORAS (AULA NORMAL ATÉ AS 16:05)
PAUTA: ENTREGA DE BOLETINS E INFORMAÇÕES ESCOLARES
CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS
EQUIPE ESCOLAR
____________________________________________________________________
SEMANA DE PROVAS -
COMUNICAMOS QUE, NA SEMANA DE
04/04/2016 08/04/2016 TEREMOS A SEMANA DE PROVAS, CONFORME CRONOGRAMA ABAIXO.
LEMBRAMOS QUE O ALUNO NÃO PODERÁ FALTAR.
SOMENTE SERÃO ACEITOS ATESTADO MÉDICO PARA JUSTIFICAR A APLICAÇÃO DE PROVA SUBSTITUTIVA.
HORÁRIO DE AULAS PERMANECERÁ NORMAL.
6º 7º E 9º ANOS
04/04 - SEGUNDA - FEIRA - HISTÓRIA
05/04 - TERÇA - FEIRA - MATEMÁTICA
06/04 QUARTA - FEIRA ARTES E GEOGRAFIA
07/04 QUINTA - FEIRA LÍNGUA PORTUGUESA
08/04 SEXTA - FEIRA CIÊNCIAS E INGLÊS
5º ANOS
06/04 QUARTA - FEIRA NATUREZA E SOCIEDADE
07/04 QUINTA - FEIRA LÍNGUA PORTUGUESA
08/04 SEXTA - FEIRA MATEMÁTICA
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
Cronograma mês de outubro/2015
SR. PAIS/RESPONSÁVEIS
DIA 06/07/2017 NÃO HAVERÁ AULA - TEREMOS REUNIÃO PEDAGÓGICA
DIA 07/07/2017 SERÁ REALIZADA REUNIÃO DE PAIS - HORÁRIO DE CADA PERÍODO SEGUIRÁ VIA AGENDA
_____________________________________________________________________
Srs. PAIS/RESPONSÁVEIS
COMUNICAMOS QUE NOSSA REUNIÃO COM RESPONSÁVEIS E PROFESSORES SERÁ REALIZADA NO DIA 09/05/2016 (SEGUNDA-FEIRA).
PERÍODO MANHA (5º, 6º, 7º E 9º ANOS) DAS 7:30 ÀS 9 HORAS ( APÓS A REUNIÃO AULA NORMAL).
PERÍODO TARDE (1º, 2º, 3º E 4º ) DAS 16H30 ÀS 18 HORAS (AULA NORMAL ATÉ AS 16:05)
PAUTA: ENTREGA DE BOLETINS E INFORMAÇÕES ESCOLARES
CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS
EQUIPE ESCOLAR
____________________________________________________________________
SEMANA DE PROVAS -
COMUNICAMOS QUE, NA SEMANA DE
04/04/2016 08/04/2016 TEREMOS A SEMANA DE PROVAS, CONFORME CRONOGRAMA ABAIXO.
LEMBRAMOS QUE O ALUNO NÃO PODERÁ FALTAR.
SOMENTE SERÃO ACEITOS ATESTADO MÉDICO PARA JUSTIFICAR A APLICAÇÃO DE PROVA SUBSTITUTIVA.
HORÁRIO DE AULAS PERMANECERÁ NORMAL.
6º 7º E 9º ANOS
04/04 - SEGUNDA - FEIRA - HISTÓRIA
05/04 - TERÇA - FEIRA - MATEMÁTICA
06/04 QUARTA - FEIRA ARTES E GEOGRAFIA
07/04 QUINTA - FEIRA LÍNGUA PORTUGUESA
08/04 SEXTA - FEIRA CIÊNCIAS E INGLÊS
5º ANOS
06/04 QUARTA - FEIRA NATUREZA E SOCIEDADE
07/04 QUINTA - FEIRA LÍNGUA PORTUGUESA
08/04 SEXTA - FEIRA MATEMÁTICA
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
Cronograma mês de outubro/2015
05/10 - Atividade no Clube Atlético Tremembé
06/10 - Passeio ao Chocomundo para os 3º anos ( aula normal para outros anos)
07/10- Aula suspensa - Reunião Pedagógica (conforme calendário escolar)
08/10 - Prova Mais Educação São Paulo para 3º e 4º anos - Não faltar
09/10 - Prova Mais Educação São Paulo para 3º e 4º anos - Não faltar - Atividades diferenciadas em comemoração ao dia da criança
12/10 - Feriado
14/10 - Passeio ao Hope Hari ( período manhã - Ciclo autoral)
15/10 Feriado escolar - Dia dos professores (conforme calendário escolar)
16/10 - Recesso Escolar - ( conforme calendário escolar)
21/10 - Reunião de Pais ( irá bilhete em breve com horários)
Equipe Gestora
__________________________________________________________________
Srs. Pais/Responsáveis
05/10 - Atividade no Clube Atlético Tremembé
06/10 - Passeio ao Chocomundo para os 3º anos ( aula normal para outros anos)
07/10- Aula suspensa - Reunião Pedagógica (conforme calendário escolar)
08/10 - Prova Mais Educação São Paulo para 3º e 4º anos - Não faltar
09/10 - Prova Mais Educação São Paulo para 3º e 4º anos - Não faltar - Atividades diferenciadas em comemoração ao dia da criança
12/10 - Feriado
14/10 - Passeio ao Hope Hari ( período manhã - Ciclo autoral)
15/10 Feriado escolar - Dia dos professores (conforme calendário escolar)
16/10 - Recesso Escolar - ( conforme calendário escolar)
21/10 - Reunião de Pais ( irá bilhete em breve com horários)
Equipe Gestora
__________________________________________________________________
Srs. Pais/Responsáveis
INÍCIO DO RECESSO: 09/07/15
RETORNO: 22/07/15
RETORNO: 22/07/15
______________________________________________________________
Srs. Pais/Responsáveis
Comunicamos que no dia 08/07/2015 (quarta -feira) acontecerá nossa reunião de pais, conforme calendário escolar. Contamos com a presença de todos.
PERÍODO MANHÃ: 9:00 para os 5º, 6º, 8º e 9º anos
PERÍODO TARDE: 15:00 para os 1º, 2º, 3º e 4º anos
______________________________________________________
FESTA JUNINA
27/06/2015
HORÁRIO: 10H ÀS 16H
___________________________________________________
SEMANA DE PROVAS 2 BIMESTRE
15/06 A 19/06/2015
________________________________________________
22/09: REUNIÃO PEDAGÓGICA
______________________________________________________
FESTA JUNINA
27/06/2015
HORÁRIO: 10H ÀS 16H
___________________________________________________
SEMANA DE PROVAS 2 BIMESTRE
15/06 A 19/06/2015
________________________________________________
22/09: REUNIÃO PEDAGÓGICA
Não haverá aula neste dia
_____________________________________________
Não haverá aula neste dia
19/09/2014
Reunião Conselho de Escola
Horário conforme comunicado enviado
Não haverá aula neste dia
__________________________________________________
30/09/2014
REUNIÃO DE PAIS - horários serão enviados posteriormente.
___________________________________________________________________________________
Comunicado e Convite - FORMATURA PROERD
Srs. Pais e Responsáveis
Na próxima sexta-feira 09/05/2014 todos estão convidados a participar da Formatura do PROERD - Formandos alunos dos 5ºanos e 7º anos
Horário: 9h
Formandos comparecer conforme comunicado.
________________________________________________________________________________
COMUNICADO
Srs. Pais e Responsáveis,
Comunicamos que na próxima semana (24/03/2014 a 28/03/2014), acontecerá nossa Semana de Avaliações Bimestrais, conforme cronograma abaixo.
5º ANOS A, B, C
|
7º e 8º ANOS A, B, C
|
9º ANO A, B
|
9º ANO C
|
Orientações:
- Solicitamos que as faltas sejam evitadas. Caso o aluno necessite se ausentar, será agendada uma nova data para a realização de avaliação.
Ressaltamos que esse agendamento, somente ocorrerá mediante apresentação de atestado médico que comprove a necessidade da falta.
- O aluno deverá vir uniformizado (camiseta branca).
- O período de aulas será normal: das 7h00min às 11h50min.
- O aluno deverá trazer o material para as aulas do dia normalmente. Por favor, consultem o horário semanal das aulas.
- Hábitos de estudo devem ser estimulados e orientados, também, junto à família.
- Lembramos que segundo a Nova Proposta de Reorganização Curricular " Mais Educação São Paulo, " os alunos serão avaliados bimestralmente, por notas de 0 a 10, devendo compor média final igual ou superior a 5.
Contamos com o habitual empenho e participação de todos!
Equipe Gestora e Docente
_________________________________________________________________________
Calendário Escolar 2014
Reuniões
|
|||||
Nº
|
CE
|
APM
|
Conselho de Classe
|
Pais e Responsáveis
|
Reunião Pedagógica
|
1ª
|
21/02/2014
|
06/03/2014
|
31/03/2014
|
08/04/2014
|
21/03/2014
|
2ª
|
06/03/2014
|
06/05/2014
|
30/05/2014
|
11/06/2014
|
10/06/2014
|
3ª
|
11/04/2014
|
06/06/2014
|
19/09/2014
|
30/09/2014
|
22/09/2014
|
4ª
|
06/05/2014
|
08/08/2014
|
05/12/2014
|
13/12/2014
|
08/12/2014
|
5ª
|
06/06/2014
|
10/10/2014
|
|||
6ª
|
18/07/2014
|
12/12/2014
|
|||
7ª
|
08/08/2014
|
||||
8ª
|
12/09/2014
|
||||
9ª
|
10/10/2014
|
||||
10ª
|
14/11/2014
|
||||
11ª
|
12/12/2014
|
Atenção: Calendário Sujeito a Alterações
_______________________________________________________________________
REUNIÃO DE PAIS
14/02/2014 - SEXTA-FEIRA
CICLO DE ALFABETIZAÇÃO E INTERDISCIPLINAR TARDE ( 1º ANOS, 2º ANOS, 3º ANOS E 4º ANOS) HORÁRIO: 16H AS 17H30 MIN
CICLO INTERDISCIPLINAR E AUTORAL MANHÃ (5º ANOS, 7º ANOS, 8º ANOS E 9º ANOS)HORÁRIO: 10H ÀS 11H30MIN
SEGUE 1ª CARTA AOS PAIS/2014
1ª Carta aos pais/2014
Sejam bem vindos! Este ano temos algumas mudanças importantes na organização curricular e administrativa das escolas públicas do município de São Paulo, abaixo descrevemos algumas:
1 – Antigamente o ensino fundamental era realizado em 8 anos. A partir de 2010, o ensino passou a ser de 9 anos, dessa forma nossos alunos que ingressaram no 1º ano já entraram nesse novo sistema. Ainda em 2013, a escola se utilizava das duas nomenclaturas: “ano” para o ensino de 9 anos e “série” para o ensino de 8 anos. Como vocês devem ter observado, os livros didáticos já estavam se adequando e muitos alunos passaram a utilizar o livro relacionado ao que seria o novo sistema. Para ficar mais organizado, em 2014, a Secretaria da educação, solicitou que fossem alteradas as nomenclaturas de todo o ensino para a correspondente ao ensino de 9 anos. Portanto, aos alunos ingressantes de 2010 em diante, nada mudou. Para os anteriores a essa data, série passou a ser ano, na seguinte conformidade: quem iria para 6ª série virou 7º ano; 7ª série virou 8º ano e 8ª série virou 9º ano.
2 – O Ensino Fundamental foi dividido em 3 ciclos:
Ciclo I – alfabetização: 1º, 2º e 3º anos
Ciclo II – interdisciplinar: 4º, 5º e 6º anos
Ciclo II – autoral: 7º, 8º e 9º anos
Os alunos terão avaliações bimestrais. No Ciclo I serão avaliados com conceitos: S, PS e NS (satisfatório, plenamente satisfatório e não satisfatório). Os alunos do ciclo II e III, serão avaliados com nota de zero a dez. Caso o aluno não atinja a média 5 (cinco) poderá ser retido nos 3º, 6º, 7º, 8º e 9º anos. Maiores informações poderão ser obtidas no site da Prefeitura/Educação: www.prefeitura.sp.gov.br
3 – O Regimento da escola foi alterado e também apresenta novas normas de convivência escolar, incluindo direitos, deveres e medidas disciplinares para funcionários da escola, para alunos e pais.
Na primeira Reunião de Pais e de Conselho de Escola, estaremos recebendo sugestões para alterações no capítulo VII- Normas de Convívio, que poderá ser alterado sempre no início do ano letivo, com aprovação do Conselho de Escola.
4 – Nossa organização:
Manhã:
Entrada: das 06h45 as 07h00
Intervalo para lanche: 08h30-5º anos; 09h15- 7º e 8º anos; 10h00-9º anos
Saída: 11h50
Almoço opcional: 11h50 as 12h10
Tarde:
Entrada: 13h00 as 13h30
Almoço opcional: 13h00 as 13h20
Intervalo para lanche: 15h00- 1º e 2º anos; 15h45-3º e 4º anos
Saída: 18h20
Uniforme: Camiseta branca, calça ou shorts (tamanho adequado) e tênis.
É proibido o uso de celular em sala de aula ou corredores – Não nos responsabilizamos pelo aparelho.
Transporte Escolar Particular: É de responsabilidade dos pais.
Calendário Escolar será disponibilizado em breve, mas já lembramos que em 2014 em decorrência da COPA, haverá recesso escolar em 12/06 a 06/07 e 15/10 a 19/10.
Material escolar e uniforme: Serão entregues nos próximos dias
Equipe Gestora
__________________________________________________________________________________
ATENÇÃO: Lembramos que a Lista de Material dos alunos entregue na última reunião de pais será fornecida pela Secretaria Municipal de Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário